Facebook e Google podem passar a transmitir jogos ao vivo da NFL; entenda



Um dos eventos mais caros e disputados da TV mundial, o SuperBowl, final da Liga Nacional de Futebol Americano, pode deixar de ser exclusividade da televisão. Segundo o R7, por Keila Jimenez, a NFL está pensando em licenciar o seus jogos para prestadores de serviços on line ao vivo (streaming), como Google, Facebook, Amazon e Apple.

A iniciativa despertou o interesse de todas essas empresas, uma vez que as transmissões de esportes e ao vivo são os grandes produtos da TV linear, que vem sendo canibalizada por serviços de vídeo sob demanda como Netflix.

As redes de TV CBS e NBC pagaram recentemente cerca de US$ 450 milhões por mais dois anos de direitos de transmissão da NFL. A transmissão on line poderia fazer a exibição do evento na TV perder a sua força.

No Brasil, por exemplo, a ESPN ganhou muita força ao exibir a modalidade. A divisão dessa transmissão entre TV de outros veículos da internet atrapalharia a emissora. O Facebook está muito interessado em começar a fazer transmissões esportivas via streaming, e essa seria uma grande oportunidade.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.