Ponte Preta está perto de acerto com o Esporte Interativo, mas aguarda proposta da Globo



A Ponte Preta está bem próxima de se tornar o próximo clube da Série A do Campeonato Brasileiro a fechar contrato com o Esporte Interativo para transmissão de seus jogos nas TVs a cabo, entre 2019 a 2023. A intenção do EI é fechar com pelo menos 8 a 12 clubes da elite nacional nos próximos meses. A informação é do Correio do Povo, por Paulo Santana.

A proposta do Esporte Interativo agrada por ser considerada mais igualitária que a atual. Isso porque, 50% valor pago pela compra dos direitos de transmissão serão divididos igualmente entre os clubes que trocarem de lado. Da metade restante, 25% serão baseados na classificação do campeonato e os 25% restantes serão rateados com base nos índices de audiência. Dessa forma, a Ponte entende que poderá contar com um orçamento mais equilibrado, acabando com o abismo existente entre a forma como a Globo trata Corinthians e Flamengo e os demais.

A diretoria alvinegra confirmou que as negociações estão em estágio avançado e só não foi assinado ainda porque espera uma contraproposta da Globo. Mas, mesmo que mude de lado, a Macaca continuará com seus jogos exibidos em TV aberta pela Globo e também no pay-per-view.

Para o Brasileiro deste ano, a Ponte renovou com a Globosat e receberá R$ 30 milhões. O valor é 20% maior do que o contrato anterior e vale somente para 2016.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.