Campeonato Carioca de Futebol homenageia 80 anos da Rádio Nacional com nome de troféu



O troféu do Campeonato Carioca de Futebol desse ano se chamará Rádio Nacional por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A homenagem lembra a enorme contribuição da Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 KHz) para o esporte e a cultura nacionais e coincide com as comemorações dos 80 anos da emissora carioca que serão celebradas em setembro.

“A história da Rádio Nacional se confunde com a história do rádio brasileiro”, observa o gerente da comunicação da Federação, Guto Seabra. “É um orgulho pra gente poder homenagear a Rádio Nacional”. O campeonato carioca está na segunda fase e a decisão acontece no dia 8 de maio, quando o troféu será entregue ao vencedor da competição. As partidas estão sendo veiculadas ao vivo pela Rádio Nacional.

O coordenador da emissora, Marcos Gomes, disse que a homenagem é bem-vinda e recorda o importante papel que a Rádio desempenhou ao longo de gerações para a popularidade do futebol carioca. “A Radio Nacional do Rio de Janeiro disseminou entre milhões de brasileiros a paixão por times como Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo”, pontuou. “Nada mais do que justa esta homenagem da FFERJ ao entregar ao campeão estadual desse ano o troféu Rádio Nacional.”


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.