Com ameaça inédita do Esporte Interativo, SporTV mantém direitos de principais clássicos



Exibidor habitual do Brasileiro em TV fechada, desta vez o SporTV encontrou no Esporte Interativo, da multinacional norte-americana Turner, um concorrente na negociação com os clubes pelos direitos de transmissão a partir de 2019. No entanto, o canal pertencente ao Grupo Globo conseguiu fechar contratos com 13 equipes que atualmente estão na Série A, e continuará transmitindo os principais clássicos nacionais. A informação é da Folha de São Paulo, por Guilherme Seto.

Os 18 clubes com os quais o Grupo Globo chegou a acerto são Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense e Santa Cruz, da Série A; e Vasco, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina, da Série B. Assim, os clássicos cariocas, mineiros, pernambucanos e baiano serão transmitidos pelo SporTV, bem como um dos clássicos paulistas, entre Corinthians e São Paulo.

Único clube entre os grandes que ainda não fechou nenhum contrato de transmissão para o período, o Palmeiras virou alvo de disputa entre Globo e Turner. Caso o primeiro grupo consiga o contrato, terá mais um dérbi em sua conta; caso o Esporte Interativo convença o time alviverde, definirá o primeiro clássico paulista de sua grade.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.