Comentarista de tênis do SporTV gera polêmica ao exaltar ricos em transmissão



O comentarista de tênis do SporTV, Dácio Campos gerou polêmica nas redes sociais e recebeu muitas críticas por causa de comentário feito neste domingo, durante a final do Masters 1.000 de Monte Carlo entre Rafael Nadal e Gael Monfils, vencida pelo espanhol por 2 a 1.

Depois de as imagens da transmissão exibirem alguns torcedores em seus camarotes e o príncipe de Mônaco, Albert II, o comentarista teceu elogios aos ricos.

“Preservemos os ricos. Através deles que haverá mais chances do pobre ser mais pobre, menos pobre, quer dizer. Menos pobre. Vai haver mais oportunidades e isso vem dos ricos que vão investir mais, e os pobres podem ingressar na classe média'', disse em seu comentário.

Após isso, as redes sociais foram tomadas por comentários de espectadores indignados. Alguns pediram boicote ao SporTV e outros insultaram o comentarista.

Procurado, o comentarista afirmou não se importar com as críticas e manteve a postura adotada durante a transmissão.

“Em um país, são os ricos que investem e criam oportunidade de empregos para o pobre. Não adianta se ter ódio do rico. Se acabar com o rico, quem é que vai investir? Não sou rico, sou uma pessoa normal. Mas gosto do rico, assim como gosto do pobre. Não tenho nada contra rico ou pobres'', afirmou.

“Não sou patético como estão falando. Esta é minha opinião. Que bom que o rico existe. Temos milhões de desempregados no país porque os ricos estão investindo em bancos para ganhar com os juros. Temos que fazer o rico investir para dar chance de o pobre chegar em uma classe média'', completou.

“Eu gosto do príncipe de Mônaco, assim como gosto do Ademir da Guia, do Rivellino, do Roger Federer. Não importa se é rico ou pobre. Se é branco ou negro'', disse Dácio Campos.

Na transmissão, Dácio também comparou Nadal ao juiz federal Sérgio Moro por estar “sempre ligado em tudo''.

A informação é do UOL Esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.