Esporte Interativo aposta em fórmula diferente da Globo para sucesso com Campeonato Brasileiro



Como vocês já sabem, o Esporte Interativo apresentou na terça-feira o grupo de clubes que estarão com a emissora nos Campeonatos Brasileiros de 2019 a 2024. No evento realizado no Museu do Futebol, em São Paulo, o canal da Turner mostrou aos torcedores quais serão as formas de diferenciar a transmissão da concorrência. E acabou apontando para as principais críticas comumente feitas à Globo.

Haverá, por exemplo, um número mínimo de jogos transmitidos para cada equipe. Em 2015, a torcida do Santos se irritou com a Globo nas quartas de final do Campeonato Paulista; a emissora teria preferido transmitir o filme “Homem-Aranha” à partida do time. O clube paulista fechou com a Esporte Interativo.

Outra promessa se refere ao horário dos jogos. A Esporte Interativo afirmou que fará com que as partidas sejam mais cedo, para facilitar o acesso do torcedor ao estádio. É uma resposta ao horário das 22 horas, adotado pela Globo.

Por fim, a Esporte Interativo se comprometeu em respeitar os patrocinadores de cada equipe, em especial os naming right dos estádios. No vídeo exibido, a imagem mostrada foi do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, que não deve fechar com a emissora.

O Allianz, no entanto, foi considerado um “caso emblemático” pelo canal da Turner. Recentemente, alguns palmeirenses resolveram protestar em redes sociais contra a Globo, que não diz o nome da empresa. A emissora passou a ser chamada, desde então, de “RGT” pelos torcedores nas redes sociais.

A informação é da Máquina do Esporte, por Diogo Teixeira e Duda Lopes.

Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.