Esporte Interativo revela contrato com o Santa Cruz, mas clube sinaliza desejo de desfazer acordo



Depois de o Santa Cruz ter confirmado acerto com a Rede Globo para transmissão dos jogos de 2019 a 2014, o Esporte Interativo, que disputa mercado com a emissora carioca, não saiu da briga para ter o mesmo direito.

Segundo apurado pelo Superesportes, por Yuri de Lira, o canal do milionário grupo Turner afirmou que tem um contrato assinado com o clube, ainda em janeiro. E que, inclusive, adiantou valores ao Tricolor. A informação foi confirmada pelo presidente coral, Alírio Moraes. Mas, segundo o mandatário, o documento trata-se apenas de um pré-contrato que pode ser desfeito mediante à devolução do dinheiro recebido.

"Embora assinado um pré-contrato com pagamento de 'luvas' em janeiro, discordamos do critério de valores estabelecido posteriormente quanto às 'luvas' pagas aos demais clubes. Entendemos que o Santa Cruz foi prejudicado e, por isso mesmo, estamos buscando o distrato com a devolução dos valores pagos", falou Alírio Moraes.

Uma das queixas do Santa, por exemplo, é que o Esporte Interativo estaria exagerando nas cotas a clubes que estão na Série B, como o Bahia - que receberia cerca de dez vezes mais que o Tricolor Pernambucano. Apesar do posicionamento do Esporte Interativo sobre a existência do pré-contrato, Alírio Moraes segue tratando o acordo com a Globo como certo.

De acordo com o presidente, a oficialização da parceria com a emissora carioca será no fim deste mês, depois apenas que o repasse de alguns valores sejam ajustados. "São duas questões distintas que não podem, nem devem ser misturadas." Esporte Interativo e Santa Cruz não revelam cifras, nem do adiantamento do dinheiro no começo de 2016, tampouco de uma possível multa.


Recomendados para você


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.