Globo entra na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016



A 100 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Globo entra nesta quarta-feira na contagem regressiva para o maior evento esportivo do planeta. O 'Globo Esporte' comemora a data com um cardápio de reportagens especiais e entradas ao vivo do Parque Olímpico. A jogadora de futebol Formiga é a personagem da série 'Minha Medalha', e conta a emocionante história da final olímpica das Olimpíadas de 2008.

O público do Rio de Janeiro, cidade-sede do evento, ganha um programa especial. A partir do meio-dia, a primeira edição do 'RJTV' se une ao 'Globo Esporte'. Mariana Gross e Fernanda Gentil estarão ao vivo no Parque Olímpico e comandarão juntas o programa, que contará com a participação de comentaristas do Time de Ouro da TV Globo e repórteres espalhados pelas arenas e obras olímpicas.

André Trigueiro cobra das autoridades prazos e qualidade das obras. Gustavo Borges e o repórter Raphael De Angeli entram direto do Estádio Aquático; Edmilson Ávila acompanha ao vivo o andamento da obra do metrô, na Barra da Tijuca; Guilherme Marques, na Arena do Futuro. Na Arena Carioca 3, que foi projetada especialmente para atender às estrelas dos Jogos Paralímpicos com acessibilidade, Raphael Sibilla traz as novidades.

E a inspiração, que um evento da dimensão dos Jogos Olímpicos promete trazer para a vida das pessoas, volta a ser destacada em um filme criado pela Comunicação da Globo para a espera do início da competição. No trabalho, que terá veiculação exclusiva nos dias que marcam a contagem regressiva (100, 90, 80... dias para os jogos), atletas de diferentes modalidades se preparam para o primeiro passo, salto e mergulho, representando o início de atividades que, a partir de agosto, farão com que todos os brasileiros se sintam olímpicos. Uma locução em off reforça a marca dos 100 dias e o filme é assinado com o conceito 'Somos Todos Olímpicos' que, desde 2015, é o valor central do posicionamento da Globo, ressaltando o espírito olímpico como fator de inspiração em mão dupla: ao mesmo tempo que motiva os atletas a seguirem em frente, faz que todos nós nos lembremos que qualquer pessoa é capaz de se superar e se transformar em um herói no dia a dia.

Os perfis oficiais da Globo (@redeglobo) também entram na contagem regressiva. Gustavo Kuerten, comentarista do Time de Ouro, é quem abre a contagem com o #Faltam100Dias nesta quarta-feira e convida o público a participar da brincadeira. Para isso, bastar seguir os perfis da Globo e abusar a criatividade para marcar quantos dias faltam para os Jogos, usando a hastag#SomosTodosOlímpicos. As fotos escolhidas serão utilizadas nos perfis oficiais da emissora.

Novos integrantes do Time de Ouro
Dois grandes ídolos do esporte brasileiro acabam de entrar para o Time de Ouro da Globo, grupo de comentaristas que farão as análises dos principais esportes durante os Jogos Olímpicos. Dono de três medalhas olímpicas, 10 títulos mundiais e um dos jogadores mais consagrados das areias, Emanuel Rego entra para o hall dos ex-atletas e comentarista do vôlei de praia masculino. Para analisar a Vela, Lars Grael é o especialista da modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil em Olimpíadas. Só ele é dono de dois bronzes. Esse grupo 'peso pesado' contabiliza 20 medalhas olímpicas em toda a sua trajetória e agora é composto por 12 nomes. Os demais integrantes são: Gustavo Kuerten, no tênis; Tande, Giba e Fabi no vôlei; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, no atletismo; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; Flávio Canto, no judô; e Hortência, no basquete.

Na quarta-feira, dia 27, o 'RJTV 1ª edição' e o 'Globo Esporte' entram no ar logo após 'Encontro com Fátima Bernardes'.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.