Presidente do Santa Cruz esclarece que contratos são em temporadas diferentes com Esporte Interativo e Globo



O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, finalmente esclareceu o processo de negociação do clube com as emissoras de TV. E depois de toda confusão se havia assinado com o Esporte Interativo ou com a Rede Globo, explicou: com as duas. Mas em temporadas diferentes.

Em entrevista à Rádio Jornal, e informação divulgada pelo blog Planeta Bola, o dirigente afirmou que assinou pré-contrato com o Esporte Interativo para transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro em TV fechada de 2019 a 2024. E que já recebera parte das luvas.

O problema é que, depois, viu que este adiantamento não era tão democrático como o prometido. “Optamos pelo Esporte Interativo porque havia a promessa de uma democratização das cotas. Mas vimos que as luvas pagas ao Santa Cruz eram inferiores às de outros clubes”, justificou o presidente. “Já notificamos a emissora e vamos devolver o dinheiro recebido”, acrescentou.

Alírio Moraes, no entanto, disse que o cancelamento do contrato pode não ser definitivo. “Como é apenas para 2019, temos tempo.” Ele adiantou que o contrato não prevê multa pelo rompimento imediato. O Esporte Interativo disse apenas que há contrato e que o Santa Cruz já recebeu adiantamento no dia 1º de março. Não quis se alongar.

Em relação à assinatura com a Rede Globo, explicou: “Assinamos com a Globo apenas para 2016. Mas como temos bom relacionamento, estendemos este vínculo por mais dois anos, até 2018.”


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.