Série ‘Escola de Pilotos’ mostra bastidores de Interlagos no +Globosat



Estreia no +Globosat, a série "Escola de Pilotos" mostra que, no mundo do automobilismo, a corrida é dentro e fora da pista. Coprodução com a Giros, a atração mostra o trabalho da Alpie, uma tradicional oficina e escola de pilotos em Interlagos. O primeiro episódio vai ao ar no dia 3 de maio, às 21h.

A Alpie é administrada pela família Piedade. Emerson, Júnior, Erika e o patriarca Aldo vivem sob a pressão do relógio para entregar os carros a tempo para os corredores treinarem e competirem. São inúmeros detalhes: ajustes no motor, estoque de pneus, câmbio, entre muitos outros. Se houver algo fora do lugar, o veículo perde potência e os competidores se frustram e perdem a paciência. A equipe está mobilizada para o início da temporada do campeonato "Marcas e Pilotos".

"Escola de Pilotos" revela, ainda, como os empresários conciliam a apertada agenda profissional com a vida pessoal. No primeiro episódio, Erika precisa produzir a festa de sete anos da filha Manu, mesmo tendo de lidar com todo o estresse que antecede os fins de semana de corrida. Emerson e Júnior aguardam por um treino e uma bateria no sábado e no domingo, mas são surpreendidos com a notícia de que haverá mais dois treinos extras na sexta. "Perdemos um dia de trabalho", diz Emerson ao receber a notícia de véspera.

Nos episódios seguintes, a Alpie retoma o curso de pilotagem e tem de gerenciar o kartódromo de Interlagos. O bom atendimento ao público encontra dificuldades como a falta de funcionários e problemas com equipamentos. A família e os mecânicos dão duro para manter vivo o espírito automobilístico na tradicional pista.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.