Entenda os motivos que fizeram Edgar Diniz sair do comando do Esporte Interativo



Pouco depois de anunciar que havia fechado o grupo de clubes com os quais pretende ter parte dos direitos de transmissão do futebol brasileiro na TV paga, o Esporte Interativo surpreendeu ao anunciar, apenas internamente, a troca no comando da emissora, que faz parte da Turner.

De acordo com a Máquina do Esporte, no meio da tarde de ontem, o presidente da Turner, Juan Carlos Urdaneta, enviou um comunicado aos funcionários da empresa dizendo que Edgar Diniz (foto) não seria mais o responsável pela operação do Esporte Interativo, sendo substituído por Mauricio Portela e Leonardo Lenz Cesar, outros dois dos fundadores do EI.

A decisão, segundo o comunicado, foi tomada após Diniz e a direção da Turner entenderem que o profissional deveria seguir novos rumos. Diniz ficará até o fim de maio no cargo e, depois, atuará como consultor do EI.

A saída do executivo, porém, não é o mar de rosas que o comunicado quer fazer parecer, segundo apurou a reportagem.

Diniz foi o principal responsável na investida aos clubes. Mas, sem conseguir um acordo com os times de maior torcida, entrou em conflito com a cúpula da Turner.

A própria junção das operações das duas empresas tem sido um pouco turbulenta. Com estruturas muito distintas, muitas vezes há um conflito de ideias nas decisões a serem tomadas para o EI.

O primeiro desgaste ocorreu na entrada do canal na TV paga. Diniz cobrou posição mais dura do grupo americano na negociação com as operadoras Net e Sky para incluir o EI em suas grades. Depois, com a insatisfação da Turner no resultado das negociações com os clubes, a relação entre o executivo e a cúpula do grupo se desgastou bastante.

O Esporte Interativo não quis responder às solicitações feitas pela reportagem para dar sua versão sobre a saída de Diniz. No mês passado, o canal também já havia recusado conceder uma entrevista do executivo ao veículo.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.