FOX Sports vence ESPN Brasil na audiência com transmissão da final da Europa League



Na última quarta-feira (18), três canais esportivos brasileiros transmitiram a final da UEFA Europa League, segundo torneio mais importante do continente europeu, entre Liverpool e Sevilla. O jogo aconteceu na Basileia, na Suíça, e foi vencido pelo time espanhol por 3 a 1, de virada. No Brasil, a final chamou bastante a atenção.

No Esporte Interativo, a partida foi transmitida via antenas parabólicas e esta audiência só estará disponível daqui a dez dias. Porém, na TV por assinatura, os índices já estão disponíveis.

De acordo com o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, a transmissão do Fox Sports, feita por Gustavo Villani e Rodrigo Bueno, venceu a da ESPN Brasil, com Everaldo Marques, Paulo Calçade e Juan Pablo Sorín.

O canal esportivo do grupo midiático de Rupert Murdoch marcou média de 1,29 ponto, enquanto a emissora esportiva da Disney fechou com 0,77.

O curioso na história é que os direitos da UEFA Europa League pertencem à ESPN Brasil, que sub-licenciou para o Fox Sports, além do Campeonato Espanhol. Em troca, a Fox enviou o Campeonato Alemão e o Italiano.




Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.