Globo investe em novas tecnologias para transmissão dos Jogos Olímpicos


Do UOL Televisão, por Flávio Ricco.

Além de movimentar a maior delegação de profissionais na cobertura da Olimpíada – mais de 2000, a Globo também fará um investimento muito forte na área de tecnologia, voltada para este evento, que se dará no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de agosto.

A tradicional mesa tática, utilizada nas transmissões de futebol, terá versões especiais para o vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e natação, dotadas de ferramentas para explicar cada lance, determinada jogada e a estratégia das equipes.

A do futebol irá um pouco além, permitindo ao comentarista a "jogabilidade", como passar a bola e criar jogadas, que teoricamente poderiam resultar em gol.

A tela de projeções holográficas das mesas dará mais destaque aos jogadores virtuais, em suas poses e reações, fazendo com que o público entenda melhor o que se passa no campo de jogo.

Outra novidade que a Globo vai estrear nos Jogos Olímpicos é a primeira Unidade Móvel com tecnologia 4KIP do mundo.

Equipada com recursos que oferecem máxima qualidade de imagem e dotada de infraestrutura ágil e eficiente, essa UM poderá ser utilizada em variados tipos de produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.

Esta UM, com tecnologia 4KIP, será utilizada especialmente nas transmissões do vôlei, no Maracanãzinho, que serão gerados pela Globo. Trata-se de um projeto desenvolvido Tecnologia da emissora em parceria com a Sony e Image.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.