Globo mostra ao vivo ao longo da programação chegada da tocha olímpica chega ao Brasil



A tocha olímpica chega ao Brasil nesta terça-feira, dia 3. A Capital Federal é a primeira cidade brasileira a receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Galvão Bueno entra ao vivo ao longo da programação na parte da manhã, direto do estúdio da emissora no Rio de Janeiro. Tande e Hortência, integrantes do Time de Ouro da Globo, participam ao lado do narrador, enquanto Marcos Uchôa estará no avião que traz a tocha ao Brasil e o repórter Renato Peters, em Brasília.

Após ser acesa na Grécia, a tocha viajou para a Suíça e foi recebida na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Seguiu para o Museu Olímpico, em Lausanne, e voa para o Brasil esta noite. A sua chegada a Brasília também traz para o cenário nacional uma mensagem mais importante do que os ritos oficiais. A chegada do símbolo é uma oportunidade para projetar a mensagem de convivência e fraternidade entre os povos. A celebração contará ainda com um ato pela paz mundial.

Em Brasília, 143 pessoas vão participar do revezamento, que está marcado para começar às 10h30, na Esplanada dos Ministérios. Entre aqueles que vão conduzir a chama no percurso de 105 km, nas ruas da capital, estão a bicampeã olímpica Fabiana Claudino e o surfista Gabriel Medina. Já no resto do país, serão 12 mil participantes. Depois, a tocha viajará por todo o país, passando por 300 cidades em 27 estados, até chegar ao Maracanã, no Rio de Janeiro, em 5 de agosto, na cerimônia de abertura.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.