Grupo FOX usa programa do FOX Sports para fazer pressão por renovação com NET e Claro TV



A história vai se repetir: assim como fez com a Oi TV - que chegou a ficar sem seus canais por alguns dias -, a Fox irá endurecer o jogo com a Net para a renovação dos seus canais por conta de seu serviço premium, o Fox+, lançado neste ano. A informação é do NaTelinha, por Gabriel Vaquer.

O contrato da Net com a Fox dura até julho, e precisa ser renovado. Se até lá a operadora não chegar a um acordo com a programadora, o assinante pode sofrer ao ficar sem os canais Fox em seus pacotes. O grupo confirma que vai negociar suas renovações a partir o dia 1º de julho de forma mais contundente. No ar, já pressiona publicamente a Net.

Quem assistia ao "Central Fox", apresentado por José Ilan na madrugada desta sexta-feira (20) no FOX Sports, se surpreendeu com um comunicado lido pelo jornalista. Nele, Ilan afirmava que a FOX estava negociando suas renovações com a NET e que isso poderia prejudicar o assinante, que deveria se posicionar ligando e mandando mensagens para a NET, dizendo que não quer vê-los fora de seus pacotes.

Vale ressaltar que a operadora pertence a Telmex, que também controla a Claro TV. Ou seja, se a negociação com a NET der errado, os canais também irão sair da terceira maior operadora do Brasil. O fato, porém, é em caso extremo - mas considerando o histórico com a Oi TV, isto não é impossível.

Todo esse endurecimento de jogo é por conta do Fox+, canal premium lançado este ano, que transmite séries e eventos ao vivo de forma simultânea com os Estados Unidos, mesmo que não tenham legenda. O problema é que, até o momento, o Fox+ não tem chamado a atenção do público.

Nas redes sociais, suas atrações são tidas como pouco atraentes, e existe uma notória dificuldade para assiná-lo.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.