RedeTV! está negociando transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A com a Globo, diz blogueiro



A Band não teve como seguir sendo a segunda emissora a retransmitir as partidas do Brasileiro da Série A. Não valia a pena, segundo analisaram os executivos. Com isso, cinco anos depois de ter sua proposta desprezada pelos clubes naquela polêmica negociação, a RedeTV! está muito próxima de ter o que sempre sonhou: os jogos da Série A do Brasileiro. Segundo o blogueiro do R7, Cosme Rimoli, a cúpula da emissora está negociando com a Globo e se oferecendo a ser a substituta da Band.

A Globo quer diminuir custos e sabe que a RedeTV! não bancaria os 20% cobrados da Band, mas a emissora carioca aceitaria rachar, por exemplo, o dinheiro das transmissões, algo entre R$ 20 e R$ 30 milhões por ano. Diante da fortíssima recessão econômica, qualquer proposta é válida, até porque as outras redes não estão dispostas a fazer ofertas.

A avaliação global é que o futebol brasileiro virou um produto fraco, cada vez mais caro e com menos audiência. Portanto, o monopólio, transmitir sozinha as partidas não é tão bom negócio assim. Mas quer seguir o acordo de sempre. A Globo escolhe os jogos que deseja mostrar e a segunda rede que transmita o mesmo. As negociações estão acontecendo e devem ser decididas até o final do primeiro turno, em agosto. Para a cúpula da Rede TV! não se importa em mostrar o Brasileiro no meio.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.