Tino Marcos, Carlos Gil e Marcos Uchôa fazem um programa especial sobre os Jogos Olímpicos



Na semana da chegada da chama olímpica ao Brasil, o 'Globo Repórter' convida o público para um mergulho no maior evento esportivo do planeta, que acontecerá em agosto, no Rio de Janeiro. O programa especial conta histórias surpreendentes de atletas que envolvem toda a família na busca do sonho olímpico e revela o drama dos atletas refugiados que não podem defender suas bandeiras durante a competição.

Tino Marcos conta a história da família Silva Rosa, que mora em Santa Cruz, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro. Seu Genaro é pedreiro e tem quatro filhas, todas praticam atletismo. A única que seguiu profissionalmente foi Vitória, que vem para disputar os Jogos em casa. Já Diogo Vilarino descobriu um tumor maligno na tireóide a cinco meses do Mundial de Maratona Aquática ano passado, prova que valia a vaga olímpica. Além de lutar para ficar curado, Diogo não desistiu do sonho de estar nos jogos. Será que ele consegue a vaga?

Carlos Gil acompanha a rotina sacrificante de dois atletas de alto rendimento. Rafael, do judô, de 28 anos, tem um dia a dia pesado de treinos, alimentação balanceada e malhação intensa para aguentar as horas de preparação. Flávia Saraiva, a ginasta de apenas 1,33m, 32kg e 16 anos, busca a perfeição dos movimentos na barra e no solo. São muitas horas de treino por dia e uma alimentação regrada e limitada para não ganhar peso.

Por sua vez, Marcos Uchôa mostra o drama dos atletas refugiados. Quem são os esportistas que vão competir sem a bandeira de seu país de origem? O repórter conta a história de uma nadadora síria, que treina em Berlim cerca de quatro horas por dia e não vê o momento de embarcar para o Rio de Janeiro. Surpreendente é a trajetória de um refugiado que ficou preso durante 11 meses, treina tiro ao alvo em Atenas e vem também para os jogos.

O 'Globo Repórter' vai ao ar às sextas-feiras, logo após a novela 'Velho Chico'.

Foto – Tino Marcos, Marcos Uchôa e Carlos Gil na redação do Globo Repórter.
Crédito: Globo/Gustavo Serra


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.