Fluminense causou polêmica ao desertar grupo que negociava com Esporte Interativo e anunciar Globo; entenda



A decisão do Fluminense de renovar com a Globo até 2020 causou polêmica. Com o objetivo de se tornarem mais fortes, alguns clubes brasileiros se uniram para definirem, juntos, qual o melhor caminho a seguir durante a negociação com o Esporte Interativo. O Tricolor, porém, roeu a corda sem dar qualquer justificativa aos 'companheiros' e gerou desconforto.

De acordo com o UOL Esporte, por por Bernardo Gentile e Rodrigo Mattos, evidentemente o Esporte Interativo foi quem mais reprovou a atitude do Fluminense. Isso porque o clube das Laranjeiras estava próximo do acordo. Os contratos, inclusive, já estavam até redigidos pela emissora. No dia da derradeira reunião, o presidente Peter Siemsen alegou dores estomacais e enviou um representante.

O escolhido foi o diretor de marketing, Marcone Barbosa, que teve que lidar com uma situação no mínimo inusitada. Durante a reunião com o Esporte Interativo, recebeu uma ligação do Fluminense e foi informado da renovação com a Globo. Explicou a situação e deixou a sede da empresa em Botafogo.

A forma como ocorreu a mudança no panorama irritou outros clubes, como Atlético-PR e Bahia. Procurado pela reportagem, Mário Celso Petraglia, presidente do conselho deliberativo dos paranaenses, preferiu não comentar o assunto abertamente, mas não negou a decepção com o Fluminense. "Não tenho nada a declarar sobre esse caso", disse.

O Internacional, por outro lado, defende a liberdade do Fluminense de escolher o melhor para o clube. Foi o que disse o presidente do Vitorio Piffero. "O Inter de maneira alguma critica o Fluminense por escolher a Globo. Cada clube deve fazer o que considera melhor, assim como o Inter fez ao escolher o Esporte Interativo", afirmou.

O Tricolor, por sua vez, preferiu não comentar o que o fez mudar de opinião e trocar o Esporte Interativo pela renovação com a Globo. "O Fluminense não comenta sobre detalhes de negociações". Sobre a polêmica criada, a resposta foi parecida. "O Fluminense não tem problema com nenhum clube".


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.