FOX Sports 2 transmite, com exclusividade, as 24 Horas de Le Mans



Neste sábado, 18/06, a partir das 9h30, o FOX Sports 2 inicia a transmissão exclusiva da 83° edição das 24h de Le Mans. Disputada desde 1923 na cidade de Le Mans, na França, a mais tradicional corrida de longa duração do mundo terá cerca de 10h de exibição dentro do canal, divididas em dois dias de cobertura.

O início da transmissão acontece às 9h30 do sábado, com o FOX Sports 2 mostrando todos os detalhes da largada, pilotos, equipes e curiosidades da prova, seguindo com a maratona de transmissão até às 16h.

No domingo, 19/06, a partir das 8h, o canal volta a exibir com exclusividade os momentos decisivos da competição, encerrando a cobertura - já com o campeão, às 10h30.

Para Rodrigo Mattar, comentarista de automobilismo dos canais FOX Sports, a expectativa é de um grande espetáculo na tela e na pista "Para conquistar Le Mans não basta ter o carro mais rápido, é necessário bom planejamento das equipes e do piloto. A promessa é que tenhamos um espetáculo fabuloso, cheio de grandes disputas e de preferência, com brasileiros no pódio em todas as categorias - exceção à LMGTE-AM, que não temos nenhum. Vamos levar a emoção desta tradicional etapa para a tela do nosso espectador", conclui Mattar.

O FOX Sports 2 exibe, ao vivo e exclusivo, às 24 de Le Mans no sábado, 18/06, das 9h30 às 16h e no domingo, 19/06, das 8h às 10h30. A narração fica por conta de Milton Rodrigues e os comentários de Sérgio Lago e Rodrigo Mattar.

Sobre a prova

As 24h de Le Mans é a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da FIA - WEC (World Endurance Championship) - e acontecem em um trecho com mais de 13 mil metros, composto em sua maior parte por estradas.

Dividida em quatro categorias, sendo duas de protótipos (LMP1 e LMP2) e duas de grã-turismo (LMGTE-PRO e LMGTE-AM), a etapa é considerada um grande laboratório de testes das montadoras e uma intensa prova de resistência para os pilotos.

Este ano, a prova contará com seis brasileiros nas pistas, com Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi, disputando pela LMP1; Bruno Senna, Pipo Derani e Oswaldo Negri na LMP2 e Fernando Rees na LMGTE-PRO. O país também terá dois representantes nos boxes, com engenheiros Ricardo Divila e Patrick Bandeira.

O grande favorito para conquistar a etapa de Le Mans é o australiano Mark Webber que também é o atual campeão mundial de Endurance.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.