Globo descarta GP do Canadá no domingo e tem primeiro fim de semana sem qualquer transmissão ao vivo da F1



Pela primeira vez desde que começou a transmitir o Campeonato Mundial de F1, no começo dos anos 1970, a Globo vai ignorar completamente as atividades de um final de semana de corrida em tempo real. Nem a classificação do sábado, como vem acontecendo, nem a corrida no domingo, por conta do horário que bate com o futebol do Campeonato Brasileiro, a informação é do site Grande Prêmio. O SporTV fica encarregado.

A emissora carioca tinha para este ano o mesmo dilema de 2015: com o horário de largada às 15h (de Brasília), teria de passar a primeira hora da sétima etapa do campeonato para cortar a transmissão e passar o sagrado Campeonato Brasileiro de futebol. Mas a cúpula da Globo decidiu por algo mais radical: não passar nada ao vivo.

Junte-se a isso a decisão de também não exibir mais nem a parte final do treino classificatório no sábado — oficialmente, a F1 também não consta na sua programação; é possível que use o apresentador Tiago Leifert, se escalado, para narrar os minutos finais dentro do programa 'É de Casa' —, e a Globo vai marcar seu primeiro fim de semana completo sem qualquer atenção em tempo real dedicada à categoria.

No fim do ano passado, nas etapas dos EUA e do México, a Globo ao menos entrou ao vivo para relatar como se definiriam os grids de largada — não no caso de Austin, onde a chuva cancelou a classificação.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.