Rádio Liberdade de Caruaru fecha seu departamento esportivo



A Rádio Liberdade de Caruaru comunica aos ouvintes, clientes, mercado publicitário e parceiros a desativação da equipe esportiva Seleção do Povo Liberdade que durante mais de 50 anos fez cobertura de campeonatos locais, estaduais, nacionais e internacionais com competência e dinamismo e a extinção do programa policial A Hora da Justiça que informava as notícias policiais com credibilidade.

Os profissionais que foram desligados da empresa prestaram um trabalho de excelência em suas funções e o motivo das demissões é o cenário econômico nacional que está atingindo todos os setores da sociedade.

A programação terá algumas alterações: As editorias de polícia e esportes continuarão no Jornalismo da emissora; o programa Show da Cidade, a partir deste sábado (04.06), terá duas horas de duração, das 6h às 8h da manhã, e continuará sendo apresentado pela jornalista Elaine Dias.

Já os programas musicais continuam com os mesmos apresentadores: Sócrates da Silva, Ivan Bulhões, Carlos Altiere, Adriano Luiz, Ewerton Bezerra, Roberta Nunes  e Osmar Lins.

O objetivo da equipe é continuar informando e alegrando os ouvintes, colaborando com a população e levando alegria aos lares. A Rádio Liberdade é líder de audiência em todos os horários, segundo o Instituto 6Sigma e agradece aos profissionais que colaboraram para essa liderança.
Obrigado.

Ivan Feitosa
Direção Geral

A Rádio Liberdade anunciou nesta sexta-feira (03), o fim do seu departamento de esportes. Motivo: Falta de patrocínio. Com 51 anos transmitindo futebol na cidade de Caruaru, a Liberdade torna-se mais uma empresa a ter seu quadro enxuto devido à crise que afeta o Brasil e, principalmente, o setor de comunicação.

Inaugurada no dia 08 de outubro de 1965, a Rádio Liberdade AM já estreou seus primeiros programas esportivos falando de futebol na capital do agreste. O primeiro comentarista esportivo da rádio foi Zé Queiroz, atual prefeito da cidade de Caruaru. Com oito coberturas de Copas do Mundo, tendo comprado os direitos das quatro últimas, além de coberturas da Copa América, Sul-Americana, e campeonatos nacionais e estaduais, o departamento esportivo da rádio Liberdade, coordenado por Sócrates Silva, vinha se tornando um dos mais fortes do interior do estado.

O diretor geral da Rádio Liberdade, Ivan Feitosa(foto), lamenta ter tido que encerrar com a cobertura dos esportes. “Foi um clima triste hoje, nós ficamos muito tristes. Eu como diretor da rádio lamentei. Foi uma decisão dolorosa, mas tinha que fazer para a empresa sobreviver. O faturamento não estava sendo compatível com as despesas e nós estávamos sentindo falta de patrocínios”, explicou.

Atualmente, o departamento de esportes da rádio contava com grandes nomes da imprensa esportiva pernambucana como os narradores Wilson Bezerra e Rogério Silva, os comentarista Antonio Carlos e Socrates Silva, além dos repórteres Walleys Santos, Edvaldo Magalhães, Artur Lucena, e Mavian Barbosa.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.