ESPN estreia documentário do Piaui sobre a primeira campeã olímpica de judô brasileira



O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro chega à edição brasileira dos Jogos Olímpicos com um acervo de 47 documentários sobre atletas de diversas modalidades esportivas, que representaram o Brasil em eventos olímpicos. Esses filmes estão sendo apresentados semanalmente pela ESPN, desde o dia 22 de junho, e também serão, posteriormente, objeto de exibição em mostras especiais e TV aberta, além de ter DVDs distribuídos em escolas e bibliotecas públicas.

Até 04 de agosto,  véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ESPN vai exibirdocumentários que registram histórias de atletas como Maria Lenk, Aída dos Santos, Claudio Kano, Servílio de Oliveira, Nelson Prudêncio, Adhemar Ferreira da Silva, Rodrigo Pessoa, João do Pulo, Ana Moser, Magic Paula, entre muitos outros.

E o WatchESPN disponibilizará todos os filmes exibidos pelo canal em sua plataforma, permitindo que os fãs de esporte possam assistir o conteúdo ao vivo ou a qualquer hora. A plataforma é um serviço oferecido aos fãs do esporte para acompanhar toda a programação dos canais ESPN em tempo real e ainda conferir eventos exclusivos ao vivo, além de vídeos on demand através de dispositivos móveis ou desktops.

O projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro tem patrocínio da Petrobras, EBRASIL Energia (Centrais Elétricas de Pernambuco – Epesa) e ESPN Brasil, com apoio da Secretaria do Audiovisual do MINC, Cinemateca Brasileira e da Associação Brasileira de Produtores Independentes de Televisão (ABPITV).


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.