Esporte Interativo terá estúdio panorâmico para cobertura jornalistica das Olimpíadas



O Esporte Interativo não vai ignorar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mesmo sendo o único canal esportivo sem os direitos de transmissão do evento. Muito pelo contrário.

Segundo informações do NaTelinha, por Gabriel Vaquer, a emissora da Turner preparou um moderno e panorâmico estúdio na frente do Parque Olímpico. De lá, o Esporte Interativo fará programas, entrevistas, receberemos atletas, ex-atletas, convidados e patrocinadores que forem relevantes no momento em que as Olimpíadas estiverem sendo realizadas.

Chamado de "Brasil de Ouro", braço olímpico do EI que existe há vários anos, inclui dois programas fixos: "Boletim de Ouro", diário, comandado por Bibiana Bolson, e o "Caminho do Pódio", como Monique Danello e Radamés Lattari (fotos). Para os Jogos, o "Boletim" ganhará um tempo maior - indo de 30 minutos para uma hora - e uma segunda edição, além de deixar o EI MAXX 2 e ser exibido no EI MAXX.

Já o "Caminho do Pódio" também passará a ser exibido todos os dias, mas irá ao ar à noite, sob o comando do André Henning. Ele irá encerrar a programação olímpica do dia, ao vivo. Equipes de reportagem de vários estados do Brasil, que normalmente atuam na cobertura de futebol local, serão deslocadas para o Rio de Janeiro. Ao todo, mais de cem profissionais farão a cobertura pelo Esporte Interativo.

O EI também fez parceria com mais de trinta atletas para produção de conteúdo, dentre eles esportistas que estarão em Rio 2016, como Mayra Aguiar e Rafael Silva (Judô), Alexandra Nascimento (Handelbol) e Natália e Gabi (vôlei). Esse acordo existe desde as Olimpíadas de 2012 em Londres e, devido ao sucesso da cobertura, o modelo será repetido e ampliado. Respeitando as regras do COI, os atletas já começaram a produzir conteúdo exclusivo para as plataformas digitais da emissora, que tem grande repercussão.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.