Globo consegue ótima audiência com eliminação do São Paulo na Libertadores



Com o São Paulo eliminado na última quarta-feira, a Libertadores terá sua terceira final consecutiva sem uma equipe do Brasil em campo. E, se depender do ibope, não será só o time paulista que deverá lamentar o mau resultado em campo.

Acontece que, mais uma vez, a Globo obteve resultado significativo na audiência de acordo com o site Máquina do Esporte. Na eliminação do São Paulo, contra o Atlético Nacional-COL, a emissora chegou a 30 pontos de média, com 45% de participação nas televisões ligadas. É um resultado raro para o futebol.

Em comparação, no Rio de Janeiro, a partida exibida foi da Copa do Brasil, com o Fluminense em campo. Na cidade, a Globo conseguiu 22 pontos de média, com 35% de share, longe do resultado de São Paulo.

O número só não foi maior do que o apresentado no duelo entre Corinthians e Nacional-URU, também pela Libertadores. Na ocasião, a Globo marcou 32 pontos de média. Para exemplificar a força da Libertadores para o público brasileiro, nenhum outro jogo de futebol neste ano, incluindo as partidas da seleção brasileira, chegou a esse ibope.



Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/brasil-se-despede-da-libertadores-com-mais-uma-alta-no-ibope_30760.html#ixzz4EUoQUPcL


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.