Globo já considera certa renovação do contrato por direitos de transmissão do Carioca



A Globo já dá como praticamente certa a renovação do contrato do Estadual do Rio-2017 após concorrência com o Esporte Interativo. Ao mesmo tempo, o canal da Turner entende que dificilmente mudará o quadro e deve ficar sem a competição. De acordo com as primeiras informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, a tendência é que o novo valor supere R$ 100 milhões por temporada.

Uma demonstração da certeza da Globo de que renovará com Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e clubes foi a inclusão do Carioca em seu pacote internacional a partir de 2017. Trata-se de um conjunto de jogos chamado “Brazilian Magic Football''. O principal produto é o Brasileiro, mas há a inclusão do Paulista e do Estadual do Rio.

“A Globo comercializa internacionalmente um pacote chamado “Brazilian Magic Football”, que compreende uma quantidade específica de transmissões de jogos de clubes brasileiros em competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro, o Paulista e o Carioca, com a possibilidade de haver substituição dos conteúdos'', informou a Globo, que não respondeu se o contrato do Estadual do Rio já estava assinado.

A MP & SIlva, empresa que comprou os direitos para a América Latina da emissora, informou que “a Globo garantiu contratualmente o Carioca''.  Dentro da Ferj, também é dado como certo que a Globo se manterá como a emissora da sua principal competição, restando estabelecer as condições finais.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.