Heber Roberto Lopes revela vontade de se tornar comentarista de arbitragem após encerrar carreira



Aos 44 anos, Heber Roberto Lopes iniciou na última semana a arrancada final na sua carreira como árbitro de futebol. Vai pendurar o apito quando chegar, em julho de 2017, aos 45 anos de idade, sendo 22 deles dedicados ao futebol profissional.

Heber aceitou falar com a reportagem do GloboEsporte.com e falou sobre vontade de se tornar comentarista de arbitragem quando encerrar as atividades.

"Tanto tempo estudando as regras, é uma obrigação do árbitro entender, saber, não só as regras como o regulamento, o estatuto do torcedor. E é um campo que está aberto, temos hoje grandes comentaristas, o próprio Leonardo Gaciba, o (José Roberto) Wright recentemente saiu, mas foi um dos precursores que abriu esse campo. O seu Armando teve um pequeno período, mas o seu Armando falava algumas palavras impublicáveis e com o temperamento um pouco difícil. Tem o Arnaldo (César Coelho), enfim, o Paulo César (Oliveira). Eu vejo que esses companheiros estão abrindo uma porta muito importante para que outros. Teve o próprio Renato Marsiglia. Citar nomes é complicado, a gente esquece algum companheiro. Todos eles, não só da Globo como de outras emissoras que têm comentaristas. Eu acho que é um campo e uma coisa onde vou estar participando do futebol, e falando de um tema onde a gente domina. Acho que isso é o mais importante." disse.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.