Internacional: Bein Sport adquire direitos de La Liga para a Espanha e terá comentarista brasileiro


O canal Bein Sport é recente no mundo esportivo. mas já destaca-se pela enorme quantidade de eventos e pela grande estrutura que possui nos países em que está presente. Originalmente Árabe, o canal rapidamente se expandiu pela Europa e pela América.

E na última semana, o canal deu um passo importantíssimo para crescer. A filial espanhola adquiriu os direitos da primeira divisão do futebol local, e poderá transmitir ao vivo 8 de 10 jogos a cada rodada a partir da próxima temporada 2016/2017 (inclusive o primeiro El Clásico com exclusividade).

O canal ainda adquiriu os direitos da primeira divisão feminina e da Copa do Rei. O canal já existia na Espanha desde julho de 2015 e já alcança boa audiência, com eventos futebolísticos importantes e grande equipe esportiva.

O Bein Sport Espanha também tem direitos de todas as competições da UEFA (Champions, Europa League, Youth League, Champions Feminina e Supercopa). Dos campeonatos nacionais o canal detém o francês, italiano, português, belga. Ainda destacam-se as copas Libertadores, Sul-Americana, Copa da França, Copa da Alemanha, Copa da Holanda e a Copa do Brasil.

O ex-correspondente da ESPN Brasil, Thiago Arantes, será comentarista do canal espanhol. Recentemente alguns colunistas citaram que o grupo estaria pensando em investir no Brasil, mas nenhuma novidade adicional surgiu desde então.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Fabrício Carvalho

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.