Para facilitar exibição dos Jogos Olímpicos Rio 2016, NET e Claro vão agrupar canais esportivos



O grupo América Móvil será responsável pela transmissão de 25 canais HD dedicada ao evento, de todas as emissoras detentoras dos direitos de transmissão no Brasil (canais de TV aberta e TV por Assinatura), para garantir a maior cobertura ao vivo da em relação às outras edições dos Jogos Olímpicos, com a previsão de atingir 5 milhões de espectadores, que poderão acessar a programação por smartphones e tablets, além da TV.

"Realizaremos a maior cobertura de todos os tempos, com uma grade de canais dedicada aos jogos. Todos os clientes, da NET e da Claro HDTV, poderão curtir este grandioso evento. Será uma cobertura histórica da TV por Assinatura, na primeira vez em que o Brasil sedia os Jogos", diz José Antônio Félix, presidente do Grupo América Móvil no Brasil, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta feira, 29, na ABTA 2016, que acontece no Transamérica Expo (SP) até dia 1º, sexta.

Para facilitar o acesso aos canais esportivos, eles serão reunidos numa região única do line up, dedicada aos clientes que querem acompanhar tudo que estiver acontecendo nos Jogos. Vai agregar os 16 canais SporTV, 3 canais ESPN, 2 canais Fox Sports e também o Band Sports.

A cobertura poderá ser assistida em todas as telas, em casa ou fora de casa. Pela internet, clientes dos canais SporTV poderão acessar os 16 canais HD e também outros 40 sinais ao vivo, possibilitando assistir todas as competições que ocorrem de forma simultânea.

Além da cobertura ao vivo dos Jogos Rio 2016, os clientes poderão ver milhares de horas de programação armazenadas e disponibilizadas por meio do NOW, serviço de vídeo sob demanda, disponível para clientes NET e Claro HDTV.

"Um evento com esta intensidade e quantidade de provas simultâneas também é acompanhado fora de casa. Por meio de computadores, tablets e smartphones, nossos clientes vão assistir online a todos os recordes e marcas de superação dos atletas. Estes serão os Jogos mais conectados da história, com o cliente no centro de todas as ações e participando online de tudo que estiver acontecendo", complementa Márcio Carvalho, diretor de marketing da América Móvil no Brasil para o mercado residencial.

NET e Claro HDTV, em parceria com o canal SporTV, farão a transmissão do evento de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Ultra HD (4K). Em caráter experimental, a transmissão será nacional e estará disponível para clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis com a tecnologia.

É a segunda vez que NET e Sportv realizam a transmissão de um evento esportivo ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014.

"NET e Claro HDTV estão dando mais um importante passo para a evolução do mercado de TV por Assinatura no Brasil. Estamos realizando as primeiras transmissões ao vivo em 4K, via cabo ou via satélite, mostrando que estamos preparados para levar o que há de mais inovador a nossos clientes", afirma o diretor de Marketing.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.