Peninha explica polêmica com Sport e aproveita para provocar Náutico e Santa Cruz


Do Torcedores.com, por Matheus Martins Fontes.

As declarações do comentarista Peninha no programa “Extra Ordinários”, do SporTV, no último domingo, pegaram muito mal. Na ocasião, ele chamou o Sport Recife de “clube patético” e ainda disse “não saber que havia futebol ao norte da Bahia”.

Nesta terça-feira, o presidente do Leão entrou em contato com a Globo para cobrar uma retratação da emissora. Não demorou muito e o próprio Eduardo Bueno veio a público para explicar a polêmica.

Em vídeo divulgado na página do “Extra Ordinários” no Facebook, o comentarista do SporTV evitou pedir desculpas ao Sport e explicou que atacou o clube pernambucano no programa por causa da vitória de 4 a 2 sobre o Grêmio, clube do coração de Peninha.

Ainda citou que o Grêmio “ganhou a Copa do Brasil de 1989, exatamente em cima do Sport, no apito”. Desde então, os pernambucanos têm sido pedra no sapato do Tricolor gaúcho, motivo que fez Peninha abusar das palavras agressivas, mas de brincadeira, contra o Leão da Ilha.

Para selar o clima amoroso com a torcida do Sport, o escritor também fez questão de citar grandes amigos que são torcedores do Leão, como o cantor Lenine, o jornalista Xico Sá e o também escritor Ariano Suassuna, que faleceu em 2014.

Só que Peninha, ao demonstrar amor também ao Sport, não poupou provocações aos rivais do Leão. Náutico e Santa Cruz, agora, deverão ficar furiosos com o comentarista do SporTV, que chamou o Timbu de “Barbie” e o Santa de “Cobra Coral”, que vai voltar logo para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Confira o vídeo:




Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.