Após pausa, Rio Sport Club deve voltar ao rádio FM no Rio de Janeiro



O programa esportivo fez sucesso como webrádio, alçando vôos altos e chegando ao dial carioca
O Rio Sport Club, programa de esportes dedicado ao Rio de Janeiro, deve voltar ao rádio FM em breve. Pelo menos foi o que postou Maurício Ribeiro, idealizador do programa, no seu perfil pessoal no Facebook, na tarde desta quarta-feira (03). O comunicador marcou ainda, no próprio post, Wellerson Souza (então apresentador do matinal), Daniel Matos (repórter) e ainda Marcos Goulart, membro da diretoria da Rádio Novos Rumos (98,7 FM).

O programa, que era transmitido por duas horas ao vivo aos domingos, pela Novos Rumos, saiu do ar após problemas de logistica, segundo a direção do programa. Mas, segundo fontes, houveram problemas entre um ex-diretor de programação, e a equipe do programa, que por sua vez era o único esportivo da emissora, e isso teria causado a saída do Rio Sport Club da grade da NR FM.
Sem falar em data específica, Maurício postou: "Em breve, se tudo caminhar bem, estaremos de volta com o nosso programa em FM. O Rio Sport Club vai voltar, se Deus quiser!"

Em rápida conversa com o apresentador do RSC, foi perguntado se já havia uma data prevista e se seria mesmo na Rádio Novos Rumos, Wellerson Souza não deu previsão e revelou que exustem conversas com outras emissoras "Não há data, não posso afirmar se vai demorar ou não, depende mais outra parte que da nossa. Na Novos Rumos? (Risos) Pode ser... Tem outras emissoras que entraram em contato, temos amigos na NR, temos conversas com eles sim, mas podemos pintar em outra emissora. Algo normal." - disse.

O Rio Sport Club fez muito sucesso como "Rádio Sport Club", e tinha apenas a webrádio como foco, o que levou a emissora web até a ganhar a primeira edição do prêmio "Mídia Esportiva" na categoria "Webrádio", com mais de 60% dos votos, batendo grandes concorrentes, em 2014. E isso fez com que o esportivo carioca alçasse vôos até o FM.

Procurado pelo Mídia Eaportiva para comentar sobre o assunto, Maurício Ribeiro foi curto e limitou-se nas palavras: "Vamos voltar ao FM, isso é fato! Mas, por hora, sem mais detalhes. Quando pudermos, o Mídia será o primeiro portal a ter uma matéria completa sobre o assunto. Peço apenas calma." - disse.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.