Em Porto Alegre, Grupo RBS inaugura Central Olímpica



Foi dada a largada oficial para a cobertura do Grupo RBS na Olímpiada 2016. Em Porto Alegre, a Central Olímpica foi inaugurada nesta segunda-feira (1º). No Rio de Janeiro, palco dos Jogos, já desembarcaram os primeiros enviados especiais.

A Central Olímpica funcionará como o QG da cobertura. No espaço, instalado na Redação de Zero Hora, 30 pessoas vão produzir conteúdo sobre os jogos para todos os veículos da RBS. Um estúdio para gravação de vídeos e apresentações ao vivo faz parte da estrutura montada.

– Já fazemos há algum tempo coberturas integradas, principalmente entre Gaúcha e ZH. Nós pensamos que a Olímpiada seria uma grande oportunidade de trabalharmos juntos. Foi assim que surgiu a ideia de uma Redação unificada, agregando ZH, Gaúcha e RBS TV. A Central Olímpica veio dessa batida da empresa de que as marcas têm que trabalhar um conteúdo multimídia e pensar na pauta de forma integrada – afirmou a responsável pela operação da Central Olímpica e editora de Esportes de ZH, Débora Pradella.

Os repórteres, apresentadores, editores, colunistas e comentaristas que vão ao Rio de Janeiro puderam conhecer o espaço na tarde desta segunda-feira (1º), quando receberam os uniformes da cobertura e fizeram as fotos oficiais. A equipe de 17 enviados especiais vai ter a missão de aproximar o Rio Grande do Sul do maior evento esportivo já realizado no país. O comunicador Piangers e o fotógrafo Anderson Fetter já estão na capital carioca.

– Vamos com grandes expectativas de fazer a melhor cobertura para os gaúchos. E, como jornalista, poder participar da cobertura de Olímpiada é um grande sonho sendo realizado – destacou a repórter e apresentadora do Globo Esporte, Alice Bastos Neves.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.