ESPN aposta em cobertura digital 360º para exibir bastidores do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos



Os fãs de esportes acompanharão os bastidores do Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos por todos os ângulos, literalmente. Investindo em conteúdo esportivo multiplataforma, a ESPN lança a partir da próxima sexta-feira, data da cerimônia de abertura das Olimpíadas, a série RIO 360º ESPN em parceria com a Tomada Produção Audiovisual. A iniciativa compreenderá uma série diária de vídeos em 360º graus para a fanpage Mundo ESPN no Facebook, além do canal da ESPN Brasil no Youtube.

A série contará com a participação de quatro personagens que terão o objetivo de exibir o clima olímpico no Rio de Janeiro ao registrar com câmeras especiais imagens das torcidas, turistas e bastidores da cidade durante o maior evento do esporte mundial. Os personagens serão o brasileiro Emanoel Araújo, profissional da equipe digital da ESPN, Ardi Dwornik, executiva sênior de comunicação da ESPN nos Estados Unidos, Gaurav Kalra, jornalista da ESPN Índia, além de Patricia Palhares, jornalista colaboradora do portal espnW e que também produzirá conteúdo oficial para o Comitê Olímpico Brasileiro.

“Além de toda a cobertura para a TV, buscamos uma forma de levar aos fã de esporte os bastidores da cidade em um evento histórico, realizado pela primeira vez na América do Sul. De uma maneira simples e didática os fãs poderão acompanhar o clima olímpico pela simples movimentação da tela do smartphone, tablet ou pela navegação interativa dos vídeos em nossa fanpage no Facebook”, destaca Renata Netto, Gerente de Inovação e Conteúdo na ESPN.

Além de cinco vídeos diários para a fanpage Mundo ESPN, a série terá quatro vídeos de três minutos com a apresentação dos personagens e um mini documentário de 8 minutos produzido ao final do projeto, reunindo as melhores imagens em 360 graus do clima olímpico na Cidade Maravilhosa.

A ESPN exibirá os Jogos Olímpicos em seus três canais (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), além de realizar transmissão simultânea para a plataforma WatchESPN, disponível em aplicativos e também no site ESPN.com.br/watch. Mais de 500 profissionais da ESPN de todo o mundo estarão no Rio de Janeiro e a ESPN Brasil contará com um time de mais de 50 especialistas para análise e comentários de todas as modalidades olímpicas.

Confira o vídeo da campanha:



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.