ESPN comemora resultados de audiência com transmissões dos Jogos Olímpicos



A transmissão dos Jogos Rio 2016 nos canais ESPN tem trazido grandes resultados à emissora. Desde a cerimônia de abertura do evento, quando a ESPN obteve 3,5 vezes mais audiência do que no mesmo evento de Londres 2012¹ até as transmissões das mais variadas modalidades, a ESPN tem se destacado por sua cobertura e preferência junto aos fãs de esportes.

Com números validados pelo Kantar Ibope Media, os dados de audiência garantem à ESPN o segundo lugar entre os canais esportivos da TV por assinatura em seguidos momentos, com destaque para as transmissões de vôlei, basquete, ginástica, natação, tênis, vôlei e judô. Na última quarta-feira, 11 de agosto, a ESPN Brasil atingiu a segunda colocação na audiência entre os canais de esportes na TV por assinatura durante a transmissão da partida entre Brasil X Estados Unidos no vôlei masculino (o e também na partida entre Brasil X Dinamarca, no futebol masculino. No dia 09 de agosto, quinta-feira, o jogo entre Brasil X África do Sul no futebol feminino também rendeu a segunda colocação para a ESPN Brasil na audiência entre os canais esportivos da TV paga.

Além dos resultados positivos na audiência dos canais na TV por assinatura, os Jogos Rio 2016 também são destaque nas transmissões por streaming da plataforma WatchESPN. Com média diária superior à 17 mil visualizações únicas na ferramenta que pode ser acessada via aplicativo ou website, o WatchESPN se consolida durante os Jogos Olímpicos como uma opção aos fãs de esporte que querem acompanhar a programação dos canais ESPN a qualquer momento e lugar quando não podem estar em frente à TV.

A ESPN transmite os Jogos Olímpicos em seus três canais (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), além de realizar transmissão simultânea para a plataforma WatchESPN. Mais de 500 profissionais da ESPN de todo o mundo estão no Rio de Janeiro e a ESPN Brasil conta com um time de mais de 50 especialistas para análise e comentários de todas as modalidades olímpicas. O portal ESPN.com.br também realiza a cobertura do maior evento esportivo do mundo, trazendo os destaques do dia a dia olímpico. A programação detalhada pode ser encontrada pelo link: http://espn.uol.com.br/programacao


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.