Fábio Sormani acusa suposto favorecimento ao Corinthians no titulo da Libertadores em 2012



Comentarista do FOX Sports, Fábio Sormani voltou ao causar polêmicas no último domingo e disparou críticas ao futebol do país e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, segundo ele, participou de um “plano orquestrado” para que o Timão fosse campeão da Copa Libertadores da América em 2012. A informação é do site Meu Timão.

“Eu fico aqui olhando pra tabela, o Corinthians é o líder do campeonato. Eu ainda continuo incrédulo, incrédulo. Eu não acredito. É mais um gol da Alemanha. Isso mostra a pobreza do nosso futebol”, iniciou o comentarista durante um programa da emissora nesta segunda-feira à tarde.

Antes de insinuar um suposto favorecimento ao clube do Parque São Jorge, Sormani relacionou a convocação da Seleção Olímpica, comandada pelo técnico Rogério Micale, com o fato de o Timão não sofrer com desfalques na disputa da competição nacional.

“Porém, eu fico vendo aqui: Santos, segundo colocado, um ponto atrás, três jogadores na Seleção; Palmeiras, segundo colocado também (terceiro), dois jogadores na Seleção. Grêmio, dois jogadores na Seleção. Corinthians, líder do campeonato, não tem nenhum”, frisou.

Para o comentarista, o lateral-direito Fagner teria de estar entre os selecionados de Micale para os Jogos Olímpicos, amenizado a situação dos rivais que cederam atletas para o time verde-amarelo. “O Fagner é o desafogo do Corinthians, é por onde tudo começa, ele joga super bem”, afirmou, tentando consertar.

Antes de passar a palavra, porém, Sormani fez uma acusação grave e disse que a CBF, teve papel fundamental no título invicto da Libertadores de 2012 erguido pelo Corinthians, o primeiro do clube. De acordo com o comentarista, o ex-presidente do Timão, Andrés Sanchez, tinha livre arbítrio entre os cartolas que comandavam a confederação.

“O Corinthians não tem culpa de nada. Nesse momento, o Corinthians não tem culpa de nada. Quando ele foi campeão da Libertadores, aí sim havia um plano orquestrado dentro da CBF para enfraquecer o Santos pro Corinthians chegar. Chegou e foi campeão”, disparou, acrescentando ainda que o técnico Mano Menezes, ex-Corinthians e à época à frente da Seleção, teve participação no esquema, convocando jogadores do Santos a fim de facilitar a campanha corinthiana.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.