Globo e Snapchat fecham parceria para produção de conteúdo durante os Jogos Olímpicos Rio 2016



Quando os Jogos Olímpicos Rio 2016 começarem no Brasil, o público vai poder acompanhar, ao vivo, os bastidores do evento por diversos ângulos, além dos que irão ao ar na TV. Em uma parceria inovadora, o Snapchat, plataforma para o mobile líder em seu segmento, incluirá conteúdo especial da Globo para os Jogos em sua cobertura sobre em torno das venues olímpicas na sessão ´Histórias ao vivo'. O 'Histórias ao Vivo' receberá fotos e vídeos de snapchatters nos eventos e pequenos trechos das transmissões da Globo. A parceria marca a primeira vez que a Globo oferece conteúdo exclusivo da sua cobertura esportiva em uma rede social. A iniciativa engloba a TV aberta e canais do SporTV.

´Histórias ao vivo' vai mostrar os principais momentos registrados por fãs, talentos da Globo e do SporTV, além dos bastidores das competições e das venues. Os vídeos permitirão que a audiência brasileira experimente a emoção por trás do maior evento esportivo do mundo. Com a parceria, o Snapchat contará com o conteúdo único produzido pelo time da Globo. A expectativa é que a qualidade do conteúdo Globo, associada ao dinamismo e à popularidade crescente do Snapchat no Brasil ampliem ainda mais o engajamento do usuário brasileiro com o evento.

"Estamos entusiasmados com o início desta parceria com o Snapchat. E o momento não poderia ser mais oportuno: um evento desta magnitude, sediado no Rio de Janeiro, é garantia de uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos. A parceria reforça o movimento que a Globo vem fazendo de estar cada vez mais próxima do seu público, onde e como ele quiser. Vamos estar ao lado de milhares de snapchatters brasileiros de olho – e registrando ao vivo – tudo o que estiver rolando nos Jogos Olímpicos", afirma Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo.

"Estamos entusiasmados em firmar a parceria com a Globo e permitir que nossa comunidade experimente o maior evento global esportivo como nunca fizeram antes", afirma Bem Schwerin, diretor de Parcerias do Snapchat.

A Globo e o SporTV nos Jogos Olímpicos Rio 2016

A Globo fará a maior cobertura esportiva da sua história durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Entre os dias 3 e 21 de agosto, serão 160 horas no ar, mais de 100 horas de transmissão ao vivo, produzidas por uma equipe de 2 mil profissionais. A emissora formou um Time de Ouro, reunindo 12 importantes ídolos do esporte brasileiro que somam 20 medalhas olímpicas e dezenas de títulos mundiais: Guga, Hortência, Giba, Gustavo Borges, Daiane dos Santos, Flavio Canto, Maurren Maggi, Tande, Emanuel, Fabi, Shelda e Lars Grael. Eles fazem parte de um grupo de mais de 40 comentaristas, incluindo nomes consagrados como Ronaldo (futebol), Tiago Splitter (basquete) e Junior Cigano (boxe). Além da TV aberta, o canal exclusivo 'Play nos Jogos', disponível no Globo Play e no globoesporte.com, será 24 horas dedicado ao tema e trará, inclusive, conteúdo com a tecnologia 4K HDR. Em uma parceria inédita, a emissora também estará produzindo conteúdo para o Snapchat. Assim, o público poderá assistir ao melhor dos Jogos de qualquer lugar, através da televisão, computador, celular, tablets e TVs conectadas. Para que todo este conteúdo chegue ao espectador, a Globo contará com um estúdio tecnológico, interativo e estrategicamente localizado no Parque Olímpico, com visão privilegiada para todas as arenas, em uma área total de 500m². A mesa tática, que faz sucesso no futebol, ganhou novas versões para explicar as jogadas e táticas de basquete, vôlei, vôlei de praia, handebol e natação. A emissora ainda investiu na primeira Unidade Móvel 4K com interconectividade IP do mundo, que dará ainda mais qualidade às imagens das partidas de vôlei no Maracanãzinho. E para quem quiser ter a experiência do futuro, cerimônias e competições poderão ser assistidas em 8K, tecnologia de imagem com resolução 16x maior do que o HD, no Museu do Amanhã.

O SporTV, canal esportivo de TV por assinatura do Grupo Globo, prepara a maior cobertura esportiva de sua história e vai transmitir 100% das competições ao vivo em 56 sinais espalhados pela TV e internet. Entre os dias 5 e 21 de agosto, serão mais de 4000 horas de transmissão, com a participação de 35 narradores e 110 comentaristas consagrados como a romena Nádia Comaneci (Ginástica), o norte-americano Mark Spitz (Natação), o cubano Javier Sotomayor (Saltos Ornamentais) e muitos outros. Para os Jogos Olímpicos, o SporTV ampliou seu número de canais e oferece, ao toque de um botão do controle remoto, até 16 canais SporTV em HD que estarão centralizados em modalidades específicas. Além da cobertura na televisão, disponibilizará aos torcedores outros 40 sinais ao vivo na internet, sem qualquer custo adicional. Ao todo, os assinantes poderão escolher entre 56 opções distintas de transmissão e acompanhar tudo o que acontece no maior evento esportivo do mundo.  Bastará estar conectado para vivenciar essa experiência, a qualquer hora e em qualquer lugar, em seu computador, smartphone, tablet e outros dispositivos.

Já no SporTV Play, plataforma de vídeo on demand do canal, o público encontrará diversos programas especiais que poderão ser vistos e revistos quando e onde quiser. Por meio da plataforma, vai disponibilizar um player de vídeo altamente interativo também em outras telas. Desse modo, o torcedor poderá navegar pelas telas, pausar ou retroceder a transmissão, e, até mesmo, escolher os eventos por data ou modalidade de acordo com a sua preferência.

Os torcedores ainda ficarão por dentro dos Jogos Olímpicos com o aplicativo SporTV Rio 2016. Com atualização constante, o público terá acesso à grade de programação do canal, quadro de medalhas e vídeos de transmissões ao vivo e on demand, e poderá ativar os alertas e receber notificações nos horários das principais disputas ou quando seu atleta favorito for competir. Essa funcionalidade será encontrada também em outras plataformas SporTV. O app estará disponível para download em tablets e smartphones da Apple, Android e Windows Phone.

A cobertura do canal incluirá o SporTV.com. Ao acessar a página, o usuário vai conferir tudo o que acontece nos Jogos por meio do 'Almanaque Olímpico', notícias, matérias especiais, galeria de fotos, vídeos, calendário, grade de programação, quadro de medalhas e outras estatísticas relevantes para os fãs de esporte.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.