Globo tem na cerimônia de abertura da Olimpíada maior audiência desde 1996 em Atlanta



Não foi à toa que Galvão Bueno, ainda durante a transmissão, agradeceu o público pela audiência. De acordo com o UOL, por Mauricio Stycer, dados prévios do Ibope indicam que a Globo bateu um recorde na noite de sexta-feira (5) com a exibição da festa de abertura da Rio-2016. A média de 30 pontos em São Paulo não era alcançada havia 20 anos, ou cinco Olimpíadas, desde Atlanta-96.

Segundo a emissora, este índice registrado entre 20h e 0h05 representa um crescimento de 25% (ou 6 pontos) em relação à média desta faixa nas últimas oito semanas.

O SBT foi vice-líder no horário com 9 pontos. Exibindo, igualmente, a abertura, Record (7 pontos) e Band (3) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Em 2012, exibindo com exclusividade a abertura dos Jogos de Londres, em outro horário, a Record registrou média de 9 pontos.

Os dados consolidados só serão divulgados na segunda-feira (8). Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69 mil residências.

No Rio, a Globo registrou média de 38 pontos, um crescimento de 46% (mais 12 pontos) em relação à faixa horária das sextas de junho e julho. A Record foi vice com 8 pontos, seguido por SBT com 7 e Band com 2.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.