Globosat e SporTV fecham parceria com Samsung para transmitir Jogos Olímpicos em realidade virtual



Globosat, SporTV e Samsung anunciaram hoje uma nova maneira para os consumidores experimentarem a emoção dos Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, vídeos em Realidade Virtual (RV) e 360 graus estarão disponíveis para smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o Samsung Gear VR através do aplicativo SporTV VR.

O aplicativo SporTV VR vai oferecer até 100 horas de programação em Realidade Virtual e 360°, incluindo as Cerimônias de Abertura e Encerramento, basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes. Todos os dias vídeos selecionados sob demanda também estarão disponíveis no aplicativo.

"Os fãs dos Jogos Olímpicos agora vão poder acompanhar os melhores atletas do mundo enquanto eles competem em alguns dos eventos mais populares da Rio 2016 de uma forma totalmente nova: através da realidade virtual", disse André Varga, diretor de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil. "Estamos entusiasmados em trabalhar com a Globosat nesta empreitada inédita, conectando os fãs diretamente à ação no Rio, através de histórias contadas em 360 graus, realidade virtual e de nossos telefones Galaxy", concluiu.

Para Bianca Maksud, Diretora de Marketing e Produto dos canais de esportes da Globosat, "a Rio 2016 será um marco em termos de produção, transmissão e tecnologia em comparação a todos os jogos anteriores. O SporTV vai transmitir ao vivo 100% de todas as competições em 56 canais, 16 deles na TV. Estamos muito orgulhosos de oferecer aos fãs do esporte essa inovação."

Roberto Primo, diretor de tecnologia da Globosat, diz que "estes são os Jogos em que o estado da arte da tecnologia converge para a televisão". "Acredito que a TV ao vivo começou um ciclo virtuoso que vai colocar o usuário como o centro da experiência, em que cada detalhe vai contribuir para aumentar o prazer de assistir."

A Realidade Virtual mergulha o espectador em um ambiente real ou imaginário, seja criando uma experiência similar à realidade em algum lugar do mundo concreto, seja colocando o espectador em ambientes simulados, como em um jogo de realidade virtual. Os telefones Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note 5 e o Galaxy Note 7 da Samsung, quando pareados aos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR, proporcionam uma experiência totalmente imersiva com conteúdo em 360 graus, o que permite aos usuários desfrutar de um catálogo cada vez maior de jogos premium e de entretenimento, aplicativos, fotos e vídeos, onde quer que estejam.

Principais características do aplicativo oficial SporTV VR:

• Proporciona a experiência da Realidade Virtual e vídeos 360°, em até 100 horas de eventos ao vivo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, através de dispositivos compatíveis selecionados.
• Permite reviver destaques de momentos surpreendentes de cada dia em realidade virtual e vídeo 360°.
• Escolha entre vários ângulos de câmera em transmissões ao vivo de esportes selecionados.
• Destaques estarão disponíveis tanto em realidade virtual como no formato 360° para serem explorados com exclusividade por empresas.
• Compartilhamento dos destaques nos canais de mídias sociais.

Sobre a participação da Samsung nos Jogos Olímpicos

A Samsung começou a participar das Olimpíadas como patrocinadora local dos Jogos de Seul, em 1988. Depois dos Jogos Olímpicos de Inverno de Nagano 1998, a empresa ampliou seu compromisso com o Movimento Olímpico e tornou-se Parceira Olímpica Mundial na categoria de Equipamentos de Comunicação Sem Fio, fornecendo sua exclusiva plataforma Wireless Olympic Works (WOW) e dispositivos móveis. Essas tecnologias inovadoras de telefonia móvel oferecem à Família Olímpica serviços de informação em tempo real e com base na localização do usuário, além de comunicações interativas e Samsung Pay. A Samsung promove várias campanhas olímpicas para compartilhar a emoção das Olimpíadas com o mundo inteiro e permitir que todos possam participar dos Jogos através de sua tecnologia móvel inovadora. O compromisso da Samsung como Parceira Olímpica Mundial continua na Rio 2016, PyeongChang 2018 e Tóquio 2020.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.