Mauro Beting fala sobre sua paixão pelo jornalismo esportivo em programa da TV Cultura



O programa Inspira.mov Brasil recebe nesta quarta-feira (31/8) o jornalista esportivo Mauro Beting. A paixão pelo seu time, o Palmeiras, e pelo jornalismo esportivo são os temas principais de seu depoimento. A atração vai ao ar à meia noite, na TV Cultura.

O convidado inicia o programa brincando que é filho da pauta, afinal, sua família é formada por jornalistas há várias gerações. Mesmo tendo cursado Direito, ele relembra o porquê de ter seguido com o jornalismo. Desde muito jovem, já assistia ao pai, Joelmir Beting, trabalhando e lançando livros. Até hoje, já escreveu 15 livros, sendo sete deles sobre sua grande paixão, o Palmeiras.

Jornalista esportivo nos últimos 25 anos, dos 28 de carreira, Mauro saiu do jornalismo político para poder assistir aos jogos de futebol trabalhando. De família italiana, herdou a torcida pelo time alviverde e a passou para os filhos. "É um amor incondicional", explica. "Jamais vou me aposentar do Palmeiras".

Apesar de trabalhar em mídia impressa, internet e televisão, é no rádio onde Beting encontra maior prazer. A empatia com este público pode ser uma das razões da enorme repercussão de sua demissão de uma rádio de São Paulo. O assunto chegou à lista mundial de assuntos mais comentados do Twitter, e ele acabou recontratado 24 horas depois. Também foi no rádio onde deu o que considera o maior furo de sua carreira, o anúncio ao vivo do falecimento de seu pai, em um dos momentos mais emocionantes de sua trajetória.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.