Outra Visão: Quem deu show nessa olimpíada na TV fechada foi o SPORTV com seus 16 canais em HD



Redação, Midiaesportiva.net
Por Dyonathan Lavall





O que esse canal fez foi algo nunca antes feito na história da televisão. Esse canal não, desculpe. EsseS canais. Eram 16.

Entregar 16 canais em HD para nós, assinantes, assistirmos a modalidade que quiséssemos durante esses 16 dias de jogos olímpicos ficou para a história.

A ideia de dividir o que cada canal transmitia por modalidades foi excelente. Se você queria ver Handebol, sabia que era no SPORTV14, se queria vôlei de quadra, pulava para o SPORTV 5. Vôlei de praia? SPORTV9. Se sua vontade era assistir uma modalidade menos conhecida, como a Esgrima, tinha o SPORTV16. Para agradar todos os públicos, todos os gostos, todo mundo que gostava de esporte, não importa qual. Além disso, tinha o SPORTV 4 que ficava 24 horas ao vivo com informações dos jogos, repercussão internacional da olimpíada do Rio, Atletas convidados e ainda dava uma passadinha nos outros 15 canais do SPORTV. Incrível!!

E o que falar de toda a equipe de narradores, comentaristas, apresentadores, repórteres e correspondentes internacionais envolvidos? Não adiantaria nada entregar 16 canais com uma equipe que não fosse a altura. O que aqui não aconteceu, pois, toda a equipe estava fantástica. Desde a correspondente da Austrália até o correspondente de Las Vegas (que foi xavecado ao vivo, rs), desde Janaina Xavier e Mauricio Noriega (esse muito bem como apresentador) até o comentarista da esgrima. Todos estavam bem preparados, informados e acima de tudo: felizes e apaixonados por essa cobertura.

É difícil apontar destaques dessa cobertura do canal, pois isso foi o que mais aconteceu. Todos os programas especiais, por exemplo, ofereceram o que se esperava deles: o início do dia olímpico com o “Bom dia SPORTV” para quem acordava cedo com a apresentação de Domitila e Bárbara, uma dupla que pareceu nascida para apresentar programas juntas, a tarefa de dormir cedo ser algo extremamente difícil com o “Madruga SPORTV”, o humor do “Extraordinários” e o que falar do “É Campeão” apresentado pelo André Rizek com aquele time espetacular de convidados? Nadia Comaneci, Michael Johnson, Mark Spitz, Carl Lewis, Javier Sotomayor... meu deus!! Até Marcelo Tas estava sendo aproveitado na cobertura interagindo nas redes sociais e mostrando o que era destaque no Twitter, diariamente. O que foi algo muito legal.

O SPORTV pensou em tudo, tudo mesmo. Os canais agrupados lado a lado tornavam uma tarefa de outro mundo pular para a ESPN, Fox Sports, BandSports ou ver o que a Globo estava passando. Era difícil se desligar do canal, que nunca desligava.
Meu agradecimento ao canal, ao grupo SPORTV, que com certeza trabalhou muito para entregar ao telespectador essa cobertura que ficará na memória.


Em 2020, espero 20 canais.



Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Dyonathan Lavall

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.