RBS TV dispara na liderança da Grande Florianópolis no início das Olimpíadas 2016



Emissora líder na Grande Florianópolis, a RBS TV conquistou excelentes índices de audiência nos primeiros dias de cobertura das Olimpíadas 2016. Os números registrados nas transmissões de jogos e provas realizadas até domingo (7) demonstram um crescimento expressivo em audiência na região da capital catarinense, com destaque para a cerimônia oficial de abertura.

Transmitida na noite de sexta-feira (5), a celebração que emocionou o país e o mundo registrou, na Grande Florianópolis, média de 37,1 pontos de audiência e 61,4% share, índice que aponta a porcentagem de domicílios com televisores ligados num mesmo canal em determinada faixa horária. A audiência foi 24,3% maior do que nas quatro semanas anteriores.

Os jogos realizados antes da abertura também garantiram crescimento: de 10,9% na estreia do futebol feminino, na quarta-feira (3), e 28,4% na estreia do futebol masculino, na quinta-feira (4). No sábado (6), a transmissão da manhã apresentou aumento de 35,9% em audiência e o grande destaque veio no domingo, com o segundo jogo da seleção de futebol masculino. A partida manteve média de 58,0% de share e 35,3 pontos de audiência, o que representou um crescimento de 41,9% – o mais expressivo até agora nos Jogos Olímpicos.

Todos os dados de aumento de audiência se referem à comparação com as quatro semanas anteriores nas mesmas faixas horárias das atrações citadas. Cada ponto de audiência equivale a 3.720 domicílios na Grande Florianópolis.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.