SBT e RedeTV! são impedidos de filmar chegada da Tocha Olímpica no Rio de Janeiro



Na manhã da última quarta-feira, a Tocha Olímpica chegou ao Rio, depois de rodar o Brasil desde maio, passando por todos os estados e regiões. De acordo com o NaTelinha, por Gabriel Vaquer, a Tocha chegou na Escola Naval, localizada a zona central do Cidade Maravilhosa, mas apenas quem tinha os direitos de transmissão dos Jogos pôde filmar.

Ou seja, a credencial foi dada apenas à Globo, Record e Band. Na televisão, SBT e RedeTV! foram barradas, assim como outros veículos nacionais que não pagaram.

Lógico, isso gerou muita reclamação dos repórteres presentes, que acharam que a chegada da Tocha não era exatamente um evento olímpico, e sim algo mais público. Além disso, a Escola Naval é um local aberto, não uma residência de eventos esportivos. Houve gritaria e bate-boca entre os barrados e assessoria de imprensa da prefeitura do Rio.

Porém, o próprio COI, em outros edições, já havia feito este expediente de privilegiar quem tem os direitos. Isso também acontece em outras competições, principalmente em futebol.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.