SporTV alcança cerca de 1,4 milhão de pessoas na transmissão da final do Brasileiro de League of Legends 2016



A parceria inédita entre a Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends (LoL) – e os canais SporTV para a transmissão exclusiva, ao vivo, da final da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLoL) resultou em um recorde de audiência para o torneio e resultados muito positivos para as duas empresas.

Por meio do SporTV, cerca de 1,4 milhão de pessoas assistiram pela televisão ao embate de duas das mais tradicionais equipes brasileiras de eSports: INTZ e CNB. Somado ao número de visualizações registrado pelos canais on-line da Riot Games no Brasil (YouTube, Twitch TV e Azubu TV), que também transmitiram a partida decisiva ao vivo, o CBLoL totalizou uma audiência de 2,1 milhões de pessoas. Além disso, mais de 50 milhões de brasileiros tiveram acesso a conteúdos do CBLoL por meio da cobertura de telejornais e programas da TV Globo.

"A parceria com o SporTV é uma evolução natural da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico no Brasil, levando-o a novas e maiores audiências", comenta Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil. O projeto da parceria foi desenvolvido em conjunto pelas equipes das duas empresas, e todos os conteúdos referentes ao CBLoL, sobre o eSport, as equipes e a cobertura ao vivo, foram pensados e adaptados para as diferentes plataformas, como TV e portais jornalísticos, com o objetivo de "levar aos novos canais e ao público, que não conhecia o mundo dos eSports, a mesma experiência que a Riot Games oferece hoje aos seus jogadores", completa o executivo.

O SporTV também reforçou, por meio da parceria, seu comprometimento e interesse estratégico em inserir e promover o esporte eletrônico em sua pauta. Além da transmissão exclusiva ao vivo, o projeto contemplou várias ativações sobre a final do campeonato e as equipes finalistas, como a cobertura jornalística nos programas esportivos Tá Na Área e SporTV News, artigos e vídeos nos sites SporTV.com e GloboEsporte.com, chamadas na homepage da Globo.com e reportagens transmitidas pela Rádio Globo, Rádio CBN e por telejornais da TV Globo, como Jornal Nacional, Globo Esporte, Esporte Espetacular e Profissão Repórter, SPTV – 2ª edição e Jornal Hoje.

"A receptividade do público do SporTV ao novo conteúdo transmitido pela emissora foi bastante positiva. Isso comprova que os brasileiros vêm se interessando e acompanhando cada vez mais o cenário dos esportes eletrônicos, além de celebrarem a aposta do canal na modalidade”, diz Roberto. Segundo ele, o acesso do público às matérias publicadas nos portais dos canais SporTV e TV Globo, e a interação nas redes sociais foram muito positivas e em muito se assemelharam ao perfil de engajamento encontrado nos canais digitais da Riot Games, confirmando a aderência do conteúdo às expectativas do público final da emissora.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.