SporTV se justifica após não transmitir classificatória do tiro com arco



A transmissão dos Jogos Olímpicos sofreu críticas nesta sexta-feira (05), quando a etapa classificatória do tiro com arco não passou em nenhum dos canais que cobre a Rio-2016. De acordo com o UOL Esporte, a reclamação foi grande, obrigando o perfil oficial do SporTV a se justificar nas redes sociais.

“Infelizmente a geradora oficial de sinal dos Jogos Olímpicos não está repassando o sinal do tiro com arco”, explicou o perfil, em resposta a telespectadores que cobraram os prometidos “100% de transmissão” dos Jogos.

Dois apresentadores do SporTV também se pronunciaram. Vanessa Riche falou sobre o assunto no ar, pouco após a disputa. “Não transmitimos por não ter as imagens”, resumiu. Edgar Alencar, outro dos âncoras do canal, escreveu justificativa parecida nas redes sociais. “A geradora oficial não disponibilizou imagens do classificatório do Tiro com Arco, só por isso não tivemos como transmitir”, argumentou.

A etapa classificatória do tiro com arco claramente não é prioridade da Olympic Broadcasting Services (OBS), geradora oficial do sinal de TV dos Jogos. Em Londres-2012 a etapa também não foi transmitida.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.