Turner está perto de fechar acordo para transmissão do Campeonato Argentino



O grupo americano Turner está em uma grande ofensiva para conseguir "abocanhar" um gorda fatia do mercado de TV na Argentina. De acordo com o R7, por Keila Jimenez, o grupo televisivo dono do Esporte Interativo no Brasil, pretende comprar os direitos de transmissão do evento que mais rende audiência entre os argentinos: o futebol.

O grupo também pretender comprar um dos principais canais de TV da Argentina, a Telefe. A Turner quer comprar o canal do grupo Telefônica e precisa da autorização do governo argentino para realizar o negócio. Para comprar o futebol, a Turner já conseguiu a autorização do governo local para fazer uma proposta pelos direitos de transmissão.

O presidente argentino Mauricio Macri chegou a se reunir com Ted Turner no final de julho para discutir os assuntos. Nesta semana, as negociações avançaram. Já há propostas na mesa.

Um dos pontos centrais para Turner foi a obtenção de um compromisso do governo sobre a segurança jurídica que esse investimento pode ter um futuro. Para o governo argentino é importante a Turner se comprometer a manter as transmissões do futebol livres(sem cobranças) para o público até 2019.

Se tudo der certo, a Turner pode cuidar de transmissões do futebol argentino a partir de em janeiro de 2017


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.