Twitter prepara ações especiais para a Olimpíada Rio 2016 em parceria com canais exibidores



#Rio2016 e #Olympics, também estarão disponíveis em japonês, coreano e árabe. Será possível conferir todos os emojis no decorrer dos próximos dias.

Através do Twitter Amplify, fãs em locais como Austrália, Brasil, França, Alemanha, Japão, Estados Unidos, entre outros, poderão ver destaques de vídeos de seus eventos favoritos ao longo dos Jogos. O Periscope e o Vine também aproximarão os fãs das competições. No Periscope, será possível acessar um canal com transmissões ao vivo relacionadas aos Jogos Olímpicos. Já no Vine, os conteúdos sobre o evento estarão disponíveis na seção "explorar". Além disso, ao clicar duas vezes em um Vine da conta @Olympics ou de diversos times, os usuários poderão visualizar uma chama Olímpica ao invés de um coração - como de costume em uma curtida.

Parcerias

Integrações com parceiros de mídia serão parte importante da estratégia do Twitter durante os Jogos Olímpicos. Emissoras como SporTV, Record e ESPN farão diversas ativações no Twitter no decorrer de todo o evento, incluindo alertas de disputa e conquista de medalhas, notificações sobre o início de competições e da participação de atletas específicos nas partidas, transmissões de bastidores via Periscope, enquetes e emojis especiais, entre outras ações de interação com a audiência. Portais de notícias como VEJA, G1, UOL, Estadão e Folha também participarão das integrações.

"Em um mercado de mídia sofisticado como o que temos no mundo hoje, o segredo está em fazer com que os diversos meios trabalhem em conjunto. Todas as mídias devem se complementar para atrair a atenção do consumidor da melhor forma possível. Dentro desse contexto, o Twitter cumpre um papel específico, único e claro: o Twitter é a conexão em tempo real com o que está acontecendo no momento. Essa vocação da plataforma fica ainda mais evidente quando estamos falando em esporte, especialmente em um evento do porte das Olimpíadas, com tantas transmissões ao vivo. O engajamento é ainda maior", afirma Carlos Moreira, diretor executivo de mídia do Twitter para a América Latina.

O Twitter também estará presente nos arredores das disputas olímpicas: grandes telas apresentarão Tweets do mundo todo em tempo real. Também serão distribuídos painéis em áreas comuns frequentadas pelos atletas com mensagens de apoio e incentivo enviadas pelos fãs a partir do uso das hashtags  #EuSouTimeBrasil e #TimeBrasil. Essas mensagens poderão ser respondidas pelos atletas aos torcedores a partir da conta do @TimeBrasil.

Influenciadores

Influenciadores também participarão do papo olímpico. Entre eles está Gabriel Bohm (@Kamizeon), mais conhecido como Kami, um dos maiores jogadores de League of Legends (LoL). Ao lado de seu treinador, Gabriel Lucas (@GbrMiT), Kami fará transmissões diárias ao vivo pelo Periscope, de 6 a 20 de agosto, sempre às 16h30. Kami e Gabriel falarão sobre a semelhança entre os e-sports e os esportes olímpicos.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.