Diamong League encerra a temporada 2016 nesta sexta com transmissão do Bandsports



A Diamond League da IAAF realiza nesta sexta-feira (dia 9) em Bruxelas a última rodada da temporada 2016. Os campeões de muitas categorias já estão definidos, mas ainda falta conhecer os vencedores em 16 categorias. O Bandsports é o único canal brasileiro que transmite o evento, ao vivo às 15h, com reprise às 20h.

 Um total de 31 atletas ainda têm chances efetivas de levar um troféu da Liga Diamante 2016. A disputa mais emocionante deverá ser a do salto em altura dos homens. Apenas seis pontos separam os quatro primeiros colocados. E qualquer um deles – Bohdan Bondarenko (UKR), Erik Kynard (USA) (foto), Mutaz Essa Barshim (QAT) e Robbie Grabarz (GBR) – pode ganhar o troféu diamante.

 Em cinco modalidades o duelo final da Corrida Diamante será apenas até entre dois atletas. Nos 800m dos homens a disputa é entre Ferguson Cheruiyot Rotich e Pierre-Ambroise Bosse. Com vantagem de somente seis pontos, Rotich terá de terminar à frente de seu rival francês para ficar topo da classificação e conseguir o Troféu Diamante. Asbel Kiprop (1.500m) e Eilidh Doyle (400m com barreiras) estão na mesma situação, com seis pontos sobre Elias Motonei Manangoi e Cassandra Tate, respectivamente. No salto em distância masculino, Xinglong Gao e Fabrice Lapierre estão empatados em 24 pontos cada. E nos 400m das mulheres, apenas três pontos separam Stephenie-Ann McPherson de Natasha Hastings.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.