Rádio Gaúcha inova e anuncia Kelly Matos e Duda Garbi como novos repórteres da torcida



Pela primeira vez na história, a Gaúcha terá nas arquibancadas repórteres identificados com a dupla Gre-Nal. Kelly Matos, pelo Inter, e Duda Garbi, pelo Grêmio, vão estar ao lado de colorados e gremistas nas transmissões. O anúncio das “duas contratações” para a jornada esportiva da rádio ocorreu na manhã desta terça-feira (6), durante o Gaúcha Atualidade. Kelly e Duda ainda participarão, semanalmente, como estrelas móveis, do Sala de Redação.

– Trata-se de uma evolução no tratamento das torcidas. São personagens e jornalistas. Para substituir um gigante (Luciano Périco, que, desde a semana passada, é narrador da RBS TV), precisamos de dois! – brincou o narrador a apresentador Pedro Ernesto Denardin.

Apaixonada pelo Inter, Kelly Matos será a primeira mulher com presença fixa no futebol da Gaúcha. Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), começou a carreira como estagiária no plantão da rádio à noite. Foi transferida para a produção do programa Gaúcha Atualidade e, em 2011, embarcou para a sucursal do Grupo RBS em Brasília. Em 2013, assumiu como âncora do Gaúcha Repórter e, atualmente, é apresentadora do Timeline Gaúcha ao lado de Luciano Potter e David Coimbra.

– A Gaúcha está fazendo um movimento incrível de incluir uma mulher na jornada esportiva. Cada vez mais, as mulheres estão mostrando que entendem de futebol e que estão presentes nos estádios. E a RBS acompanhou esse espírito – comentou Kelly.

Autor de personagens como Santaninha, não é à toa que Duda Garbi veste azul, preto e branco. Ele nasceu na véspera da data mais importante para a torcida gremista: 10 de dezembro de 1983, horas antes de o tricolor gaúcho consagrar-se campeão do mundo em cima do Hamburgo. Formado em Jornalismo pela PUCRS, está no Grupo RBS desde 2007, quando começou a trabalhar no extinto Kzuka. Em 2010, foi para a Atlântida, onde ganhou ainda mais destaque no programa Pretinho Básico.

– Para mim, essa oportunidade é a realização de um sonho de criança. Eu sempre quis ser jornalista esportivo. É um desafio gigantesco, mas eu adoro desafios – ressaltou Duda Garbi.

A estreia de Kelly será nesta quinta-feira (8), no jogo Inter x Santos, no Beira-Rio. No domingo (11), será a vez de Duda Garbi, em Grêmio x Palmeiras, na Arena.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.