TV Cultura dribla veto da EBC e transmitiu abertura da Paralimpíada



Diante do veto da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) para a liberação do sinal da Paralimpíada, a TV Cultura conseguiu o direito de transmitir a competição nesta quarta-feira (7). A informação é do UOL, por Flávio Ricco.

A emissora, por meio de seu departamento de jornalismo, desenvolveu esforços junto à Globo, detentora dos direitos de transmissão, e exibiu a cerimônia de abertura a partir do sinal da IBC (International Broadcast Center), com uma hora de atraso.

Cultura e TV Brasil, aliás, quase perderam a passagem da delegação brasileira por causa da propaganda partidária, às 20h30. A emissora paulista transmitiu a cerimônia até as 21h, quando deu lugar ao "Jornal da Cultura".

Além da cerimônia, a Cultura levará ao ar algumas competições dos Jogos Paralímpicos. Detalhes da transmissão serão explicados ao longo da programação e nos telejornais da emissora.

A direção da Cultura buscou autorização da EBC para transmitir a abertura da Paralimpíada pelo sinal da TV Brasil, porém o pedido foi negado pelo presidente da empresa pública, Ricardo Melo. Com o veto, a emissora pressionou pelas redes sociais com a tag #LiberaOSinalEBC, sem sucesso.

Mais tarde, após a transmissão da cerimônia de abertura, a Cultura agradeceu no Twitter a IBC, Globosat e COI (Comitê Olímpico Internacional).

Procurada, a Comunicação da EBC, como palavra oficial, informa que essa transmissão só será possível para as emissoras que compõem a Rede Nacional de TV Pública, e a TV Cultura não está integrada a ela.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.