Flamengo diz que "bola está com a Globo" sobre negociação para transmissão de jogos no Carioca



O Flamengo não teme a multa de R$ 5 milhões que pode receber caso jogue a Primeira Liga em 2017 e não feche contrato para exibição de seus jogos no próximo Campeonato Carioca, como está previsto no novo Regulamento Geral de Competições da Ferj, a federação de futebol do Estado do Rio. A informação é do ESPN.com.br, assinada por Gabriela Moreira.

"Isso aí são as ameaças que eles sempre fazem. As datas das competições não conflitam. A Primeira Liga é uma competição de caráter amistoso", diz Eduardo Bandeira de Mello, o presidente do clube carioca.

A multa é uma novidade no regulamento. Até o ano passado, a ameaça era tirar a cota do clube na venda dos direitos de TV para quem disputasse a Primeira Liga. Mas, como até agora o Flamengo não acertou com nenhuma emissora para 2017, isso não teria efeito. Então foi criada a multa de R$ 5 milhões.

A Ferj nega que a novidade no regulamento seja uma ameaça.  "São apenas dispositivos gerais regulamentadores de todas as competições e de cumprimento comum a todos os filiados, prática constante das normas de todas as entidades de administração do desporto", diz a assessoria da entidade.

Bandeira de Mello também falou sobre como está sua relação atual com Rubens Lopes, o presidente da Ferj. "Ele (Rubens) me pediu desculpas pelas ofensas que fez a mim e ao Flamengo. Aceitei. Mas as divergências políticas e da condução da federação continuam", diz o dirigente flamenguista, que também explicou como está a negociação com a TV Globo para a venda dos direitos de TV do Carioca.

 "A bola está com eles (Globo). A questão da publicidade (em relação à Ferj) está sendo discutida na Justiça, mas as nossas exigências de transparência e de que o dinheiro não passe pela Federação continuam. Além disso, tem a questão financeira. Se não chegarmos num acordo, nossos jogos não vão ser transmitidos", afirmou.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.