SporTV anuncia renovação na transmissão da Copa São Paulo de Futebol Júnior por mais 3 anos



O SporTV garantiu a transmissão da Copa São Paulo de Futebol Júnior por mais três anos, de 2017 a 2019. O contrato assinado com a Federação Paulista de Futebol (FPF) dá continuidade ao trabalho que o canal realiza desde 2009 com a transmissão da Copinha, principal torneio do país para revelação de talentos das equipes de base de clubes de todo o Brasil.

Com contrato exclusivo, os jogos podem ser sublicenciados para a TV paga e aberta. Também haverá transmissão nas plataformas digitais. Além da exibição nacional, o acordo inclui os direitos para exibição no exterior através do canal PFC Internacional, da Globosat.

"Nosso compromisso de investimento e parceria com o futebol brasileiro começa com o apoio às categorias de base, e por isso fazemos questão de dar grande visibilidade à Copinha em todas as plataformas", diz Fernando Manuel, Diretor de Planejamento & Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo.

Para o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, "É uma enorme satisfação para a FPF renovar o contrato de transmissão da Copa São Paulo Júnior com o SporTV. A competição é a maior festa do futebol, principal campeonato de base do país e que revela grandes talentos anualmente. A edição de 2017 será imperdível, com o maior número participantes da história: 120 clubes, espalhados por 30 sedes. Nela, sem dúvida, os torcedores do país inteiro poderão ver os futuros craques do futebol brasileiro".

Disputada desde 1969, a Copa São Paulo, originalmente chamada de Taça São Paulo de Juniores, acontece no início do ano, com a final disputada dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Mas já foi realizada no passado nos meses de junho e julho. As duas primeiras edições foram disputadas apenas por clubes do estado de São Paulo, mas a partir de 1971 a competição passou a receber clubes de todo o Brasil. A final da última edição aconteceu entre Corinthians e Flamengo, no estádio do Pacaembu, consagrando o time carioca como campeão.

Além da transmissão pela TV, os assinantes podem conferir todos os detalhes das partidas, de onde quiserem, por meio do SporTV Play no computador, smartphone ou tablet.


Baixe o aplicativo para Smartphones e Tablets.
Curta nossa página no Facebook
Siga nosso perfil no Twitter.
Compartilhe no Google Plus

Por Vevé Prado

Para entrar em contato com o editor - Email: midiaesportiva@hotmail.com / Celular e WhatsApp: (81)996331508.